domingo, agosto 16, 2009

Primeira semana, impressões


Era 26 de Janeiro. 6 horas da manhã. Num novo sítio, eu sempre acordo cedo. A diferença horária com Angola é de uma hora de Setembro até Abril, e o resto do tempo, a mesma.

Lá estava o Ricardo à porta. Eram 9 horas, e tinhamos que sair para trocar mais dinheiro e começar a tratar da papelada para a escola. A vida continua, aquilo não são férias, é uma nova etapa na minha vida.
Primeiro era passear pelos Shoppings. Meu Deus, eu não sou mulher, e não vou comprar nada assim tão depressa, por isso aquilo não era a minha prioridade!!! OK, eu havia deixado o meu Rolex em Luanda. Vem um Casio. Por 600N$. E uma camisola. E outra. Nada mais.
Não me lembro o que veio a seguir, mas eu apreciava a cidade de todas as maneiras possíveis. Limpa, organizada, sem tráfegos infernais. Muito bom. Nem parece África. Cidade mais limpa de África: Windhoek
Vários pontos da cidade. Tirados entre 26 de Janeiro e 1 de Fevereiro

O páis possui duas operadoras móveis: a MTC e a CellOne, esta última sendo a melhor, a mais nova, mas a outra ser mais popular. Tanto que eu tive que comprar um outro SIMcard.


O país depende quase na totalidade da África do Sul, todas as lojas, marcas, instituições são sul-africanas Há as locais, mas essas não têm peso sobre o país.

Cidade pequena. 6 vezes menor que Luanda. Cedo vou me aborrecer.
Oh sim, comecei a emagrecer. A comida daqui não é como a de Angola... tudo crescido em estufas, e um sabor totalmente diferente.
E mais, no quarto dia aventurei-me a sair do sítio em que vivo até a cidade a pé. Aquilo me levou uma hora até atingir a cidade. Sob um sol escaldante, quase sem núvens no céu(veja a segunda foto).
Depois voltei e atirei-me para a piscina que ainda não estava pronta para uso... tinha cloro em altas proporções... Resultado: olhos irritados, pele irritada e uma febre que me levou mais quilogramas ainda... Boa mistura que me trouxe febre. Mais um erro. Mais uma lição na Namíbia.
Agora estou recuperado, naturalmente...

Nos dias que se seguiram era correria para tratar dos papeis, fazer as autenticações, e claro, habituar-me ao novo estilo de vida. Sem esquecer-me de que agora tenho um novo vizinho: o Adérito, que eu chamo de "Caenxe", porque de facto ele é culturista. E também agora descobri que ele é da mesma cidade natal que eu, Gabela, e tem ligações familiares comigo... Que conscidências... E agora também somos colegas de sala. Tudo junto, agora imaginem o tamanho desse país!!!

Nada de especial aconteceu nos dias em que se seguiram, mas a emoção que eu tinha, combinada com a diferença de preços com Angola, fez-me muito cedo gastar muito dinheiro, de maneiras que eu já estava a entrar em histeria quando descobri que só tinha 100N$ na carteira. Tinha que aprender a gerir o dinheiro. Clique aqui para saber como.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue