sexta-feira, agosto 21, 2009

Onde viver???

Aos que vêm para cá com familiares, ou encontram-nos aqui, esse post é um tanto desnecessário, embora possam o ler também. Destina-se mais aos que pretendem viver sozinhos, ou em comunidades mais conhecidas por "repúblicas".

1. Individuais. - a melhor coisa a fazerem, ainda antes de virem para cá, é de encontrar contactos de confiança, que vivam cá há muito tempo. E que sejam realmente de confiança. Foi assim que eu procedi. Façam-no ao menos dois meses antes da viagem.
A pessoa vai se encarregar de encontrar um local para se hospedarem, e talvez viverem durante o tempo que tiverem de ficar cá. 4 anos, mais ou menos.
Porque se for tudo feito duma vez, por exemplo subirem no avião sem saber de nada, será bastante duro. Tenho um colega que teve de ficar durante duas semanas num hotel porque não encontrava casa. Chato, não é?
Uma vez tendo o lugar para viver, podem considerar que o principal problema foi solucionado. Boa sorte!!

2. Repúblicas. - Designação para um grupo de pessoas (entre 5 e 15) de diferentes círculos sociais a partilharem a mesma casa, tendo esta um líder que distribui as funções para cada membro. Funciona como família. Há que ver com quem a pessoa se mete, pois às vezes esse esquema não resulta, e consequências graves emergem.
Uma república tem que reunir pessoas que partilhem interesses, carácteres e comportamentos semelhantes. Geralmente há que saber quem é quem, estabelecer limites para com eles, e, obviamente, para com vocês mesmos. Eu pessoalmente não optei por isso, porque vive ao meu lado uma república que não é nada bem gerida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue