quinta-feira, agosto 20, 2009

Gerir o dinheiro

As tentações são demais. Os preços são bruscamente mais baixos em relação aos nossos. A não ser que já estejam acostumados com esse estilo de vida.
Não comprem o que vocês acham desnecessário. Não é necessário ter dois telefones. Eu pessoalmente uso dois, mas não porque necessito. Porque o outro foi uma oferta. E aliás um deles foi roubado. O meu smartphone Samsung, que eu tanto amava. Pronto, fiquei com o simples NOKIA. Olhem, até tem visor a cores!!! :D

Comida: façam um stock de produtos não perecíveis. Gastem 1000N$ para comprar comida básica. O resto que venha com o tempo.
Tenham sempre arroz e sal em casa. Há sempre casos em que os bancos não aceitam transferências de Angola. E o dinheiro pode escassear. Até ha bem pouco tempo eu estava a me desenrascar com 40N$. Não é assim tanto como pensam. Mas tinha comida de reserva e foi isso que me safou do buraco. E depois estou em fase de recuperação do peso, se ficasse sem comer durante um tempo seria uma desgraça.
Não gastem em saldo desnecessário. Precisam ligar para Angola? Não há melhor escolha que o TeleSwift, FlexiCard ou TeleCard, todos esses, serviços da Telecom Namibia. Muito mais baratos do que as ligações directas de telemóvel para telemóvel. Antes mesmo de se instalarem, sigam esses passos, vão ser felizes.
Tenho aqui a lista de coisas e gastos considerados banais, que provàvelmente alguns de vocês têm, ou "querem" ter:

- um relógio mais caro
- um novo telemóvel (mesmo já tendo um bom)
- jogos para para consolas de videojogos - eu pessoalmente tenho uma Xbox que tem jogos estacionados. Aquilo foi emoção... Hoje não meto esses jogos a lado nenhum.
- um jantar com um par - sim, podemos, mas nem sempre.
- discotecas e bebidas
- um rato sem fios para o computador
- um cartão de 8Gb no telemóvel. Sei muito bem que não vão usar esse espaço todo
- um pacote de batatas fritas. Esses 8N$ um dia vão servir.
- uma Pizza ou um prego meal da Nandos. Vá lá, cozinhem em casa, com esses 50N$ faz-se muito.
- para quê um novo computador, se esse já serve para as coisas.
- dois videogames. Será que precisam mesmo?
- televisor muito grande. Vocês querem vir para estudar, não para ter um Home Cinema. Ou estou enganado?
- Outras coisas que me passam pela cabeça

E o meu arroz já está quase pronto! LoL :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue